segunda-feira, 30 de junho de 2014
quarta-feira, 18 de junho de 2014
REFLEXÃO
“Geração vai e geração vem,
mas a terra permanece para sempre.
Levanta-se o sol e põe-se o sol
e volta ao seu lugar onde nasce de novo.
O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte,
volve-se e revolve-se na sua carreira e retorna ao seu circuito.
Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche.
Ao lugar para onde correm os rios,
pra lá tornam eles a correr.
Todas as coisas são canseiras,
tais que ninguém as pode exprimir.
Os olhos não se fartam de ver,
nem se enchem os ouvidos de ouvir.
Que foi, e o que há de ser,
e o que se fez, isso tornará a fazer.
Não há pois novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer:
Vê, isto é novo?
Já foi nos séculos que foram antes de nós.
Já não há lembrança das cousas que precederam e
das coisas posteriores também não haverá memória
entre os que hão de vir depois dela.
De tudo que se tem ouvido, a suma é:
Teme a Deus e
Guarda seus mandamentos,
porque isto é dever de todo homem.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras,
até as que estão escondidas,
quer sejam boas, quer sejam más.”
Elias R. de Oliveira
QUANDO AS MASCARAS CAEM..
Uma vez por ano elas submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.
Existe alguém que não se deixa enganar pela tua fantasia, - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).
Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.
Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.
Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – “...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). – Deus diz:“Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44.22). Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11).
Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade! (Y. M. - http://www.ajesus.com.br)
A SALVAÇÃO É PARA VOCÊ?
Nesta mensagem quero mostrar a resposta para algumas perguntas que são comuns aos homens, tais como: de onde vim? O que sou? Para onde vou?
Muitas filosofias e religiões procuram, sem sucesso, acalentar o coração humano, que vazio, corre atrás de respostas para a sua existência.
Mas, sempre que encontram alguma explicação, resta no coração uma necessidade de algo mais concreto e que realmente o acalme. O que acontece na verdade, é a tentativa frustrada de aceitar uma explicação vaga e inconsistente para tamanhos questionamentos.
A paz de espírito virá sobre os homens, quando estes reconhecerem a soberania do Senhor Deus sobre a sua existência, aceitando a simplicidade das explicações expostas na Bíblia Sagrada e abertas a todos.
Para começarmos a compreender a grandiosidade da existência humana é preciso reconhecer que Deus é o criador de todo o universo (Gênesis 1.1“No princípio, criou Deus os céus e a terra”; Neemias 9.6 “Ó Deus, só tu és o SENHOR! Tu fizeste os céus e as estrelas. Tu fizeste a terra, o mar e tudo o que há neles; tu conservas a todos com vida. Os seres celestiais ajoelham-se e te adoram.”), inclusive do homem (Gênesis 1.27 “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher.”) e demais seres viventes.
Qual o fundamento para aceitarmos tal explicação? A fé!
Qual o fundamento para aceitarmos tal explicação? A fé!
A Bíblia é o único livro que traz a verdadeira narrativa da existência do Deus Vivo, bem como, da criação e a explanação do Seu amor imensurável pela humanidade. O homem, objeto do amor de Deus, rebelou-se contra o Criador e na prática da desobediência afastou-se dos planos divinos. Mesmo assim, a misericórdia do Eterno Senhor superou todas as expectativas, e Cristo, o Messias, foi enviado com a missão de resgatá-lo dos seus maus caminhos, restaurando-lhe a comunhão inicialmente existente e a possibilidade da salvação.
Adão e Eva formavam o primeiro casal (Gênesis 2.7, 22), eram à semelhança do Senhor; puros e sem pecados (Gênesis 1.26,27), residiam no Jardim do Éden (Gênesis 2.15), um paraíso criado exclusivamente para a habitação do ápice da criação. Deus determinou algumas regras (Gênesis 2.16,17) para a boa vivência dos primeiros humanos, no entanto, Adão e Eva em desobediência às ordens divinas, pecaram (Gênesis 3.1-7). O pecado determinou a sua expulsão do Éden, bem como, a quebra da comunhão antes existente entre Criador e criatura (Romanos 5.12, 17-19 “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram... É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo. Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem”). A vida humana tornou-se escrava do pecado; suas práticas são más, e destoantes da vontade de Deus (Romanos 7.14-19 “Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço”), o homem desde a sua concepção está sujeito ao pecado (Salmos 51:5 “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”).
Esta situação de pecado (1João 3.4-6 “Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei. Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu”.) afasta o homem dos propósitos de Deus, trazendo sobre ele a condenação eterna.
Deus amou primeiro e providenciou meios para a retomada da comunhão, o Messias foi enviado! “O Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo” (1João 4.14); “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1Timoteo 2.5,6); “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Corintios 15.3,4) A vinda do Senhor Jesus Cristo foi o cumprimento de antigas profecias e o seu benefício salvífico envolveu toda a humanidade, inclusive, nós.
Amados, são dias de recomeço, é necessário que sejamos semelhantes a Jesus (Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”) é através de uma vida consagrada, santa e pura que somos transformados pelo Pai (2Coríntios 3:18 “...Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”).Amém. Elias R. de Oliveira
domingo, 15 de junho de 2014
Reflexão
AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO
Não se deve tomar uma decisão quando se está:a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz: Oração Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
Orar é falar com Deus, intimamente.
Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz: Oração Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
Orar é falar com Deus, intimamente.
Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.
02) Segunda luz: As circunstâncias Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.
03) Terceira luz: Os conselheiros. Provérbios 11.14 e 15.22.
Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.
04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
Se o texto lhe disser "não", que seja não!
Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:
A paz pode sair do coração.
As circunstâncias podem mudar.
Os conselheiros podem mudar.
Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.
03) Terceira luz: Os conselheiros. Provérbios 11.14 e 15.22.
Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.
04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
Se o texto lhe disser "não", que seja não!
Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:
A paz pode sair do coração.
As circunstâncias podem mudar.
Os conselheiros podem mudar.
Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.
Com as 4 luzes verdes, siga em frente, com fé.
Autor: Pr Silvado
Devocional
Cuidado com o que Pensa
Atentando bem para estes versículos podemos ver que o ideal não é falar muito, como fazem alguns, nem falar pouco, como outros preferem, mas sim falar bem. Isto só é possível quando aquilo que pensamos se acha alinhado com a Palavra de Deus.
Ainda no livro de Provérbios está escrito que: «A boca do justo é manancial de vida…». Provérbios 10.11.
Se alguma vez o que sair da sua boca não é condizente com este trecho das Escrituras Sagradas, eu o exorto a parar e refletir sobre o que você anda pensando, sobre o que está na sua mente.
Na verdade, você deve dar maior prioridade ao que você pensa antes de falar do que propriamente ao que você fala depois de pensar, principalmente quando você enfrenta determinadas situações que exigem uma resposta rápida e direta.
É nestes momentos que se torna vital controlar ao máximo os pensamentos, para que você saiba responder, seja com palavras ou com ações, ao que se apresentar diante de você.
O Espírito nos exorta através do Apóstolo Paulo: «Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra».
Obviamente ele não se referiu ao pensar nas coisas existentes no céu propriamente dito, mas sim que devemos encarar o que quer que se levante aqui na Terra, contra ou ao nosso favor, com os pensamentos de Deus que se acham expressos na sua Palavra. Então, eu advirto meu irmão e minha irmã, cuidado com o que você pensa!
Ainda no livro de Provérbios está escrito que: «A boca do justo é manancial de vida…». Provérbios 10.11.
Se alguma vez o que sair da sua boca não é condizente com este trecho das Escrituras Sagradas, eu o exorto a parar e refletir sobre o que você anda pensando, sobre o que está na sua mente.
Na verdade, você deve dar maior prioridade ao que você pensa antes de falar do que propriamente ao que você fala depois de pensar, principalmente quando você enfrenta determinadas situações que exigem uma resposta rápida e direta.
É nestes momentos que se torna vital controlar ao máximo os pensamentos, para que você saiba responder, seja com palavras ou com ações, ao que se apresentar diante de você.
O Espírito nos exorta através do Apóstolo Paulo: «Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra».
Obviamente ele não se referiu ao pensar nas coisas existentes no céu propriamente dito, mas sim que devemos encarar o que quer que se levante aqui na Terra, contra ou ao nosso favor, com os pensamentos de Deus que se acham expressos na sua Palavra. Então, eu advirto meu irmão e minha irmã, cuidado com o que você pensa!
Autor: Johnson Dawson
Quelle: estudoscristaos.com
DEVOCIONAL
“Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Amós 4.12, ACF2007)É comum ouvirmos os pregadores empregarem este texto em mensagens escatológicas, pois o grande encontro da humanidade com Deus está previsto no Apocalipse. Mas será que podemos nos encontrar com Deus antes do Grande Julgamento da humanidade?
Sadraque, Mesaque e Abednego se encontraram com Deus na fornalha de fogo ardente (Dn 3.23-25); Moisés se encontrou com Deus no meio do deserto na sarça ardente (Ex 3.1-6); e Josué se encontrou com Deus nas proximidades das campinas de Jericó antes de conquistarem a cidade (Js 5.13-15).
Estes casos são apenas exemplos de encontros com Deus em situações diversas que estão longe de ser o Julgamento Final. E o que Jesus nos tem a acrescentar?
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.37-40, ACF2007)Quantas pessoas você já viu com fome e não deu nada para comer?
Quantas pessoas você já viu com sede e nem ofereceu um copo de água?
Quantos estrangeiros hospedou em sua casa?
Quantas pessoas você já esquentou dando uma roupa para se protegerem do frio?
Quantos presidiários visitastes?
Quantos doentes fostes auxiliar?
Enfim… quantas vezes você pode ter encontrado Jesus nesta semana? E o que fizestes?
Na próxima vez que ver alguém em situação de necessidade, não se esqueça, ela é a imagem de Deus (Gn 1.26), e o que fizer para ela, Jesus poderá entender que foi para com Ele próprio.
Isso me fez lembrar uma frase: “Quem mexeu com amigo meu, mexeu comigo”.
Acredito que Deus deve pensar mais ou menos assim também, e deve dizer: “Quem não se importa com a minha imagem, o homem, não se importa comigo, mas quem se importa com a minha imagem se importa comigo”.
E a partir de agora? O que faremos quando encontrarmos a imagem de Jesus, o homem? Pense e reflita…
E SE VOCÊ ENCONTRAR COM
JESUS AGORA?
Sadraque, Mesaque e Abednego se encontraram com Deus na fornalha de fogo ardente (Dn 3.23-25); Moisés se encontrou com Deus no meio do deserto na sarça ardente (Ex 3.1-6); e Josué se encontrou com Deus nas proximidades das campinas de Jericó antes de conquistarem a cidade (Js 5.13-15).
Estes casos são apenas exemplos de encontros com Deus em situações diversas que estão longe de ser o Julgamento Final. E o que Jesus nos tem a acrescentar?
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.37-40, ACF2007)Quantas pessoas você já viu com fome e não deu nada para comer?
Quantas pessoas você já viu com sede e nem ofereceu um copo de água?
Quantos estrangeiros hospedou em sua casa?
Quantas pessoas você já esquentou dando uma roupa para se protegerem do frio?
Quantos presidiários visitastes?
Quantos doentes fostes auxiliar?
Enfim… quantas vezes você pode ter encontrado Jesus nesta semana? E o que fizestes?
Na próxima vez que ver alguém em situação de necessidade, não se esqueça, ela é a imagem de Deus (Gn 1.26), e o que fizer para ela, Jesus poderá entender que foi para com Ele próprio.
Isso me fez lembrar uma frase: “Quem mexeu com amigo meu, mexeu comigo”.
Acredito que Deus deve pensar mais ou menos assim também, e deve dizer: “Quem não se importa com a minha imagem, o homem, não se importa comigo, mas quem se importa com a minha imagem se importa comigo”.
E a partir de agora? O que faremos quando encontrarmos a imagem de Jesus, o homem? Pense e reflita…
Autor: seladonapromessa.wordpress.com
Quelle: ttp://seladonapromessa.wordpress.com
Quelle: ttp://seladonapromessa.wordpress.com
sexta-feira, 6 de junho de 2014
O QUE VOCÊ FAZ ACONTECER AO OUTROS...
DEUS FAZ ACONTECER COM VOCÊ.
Quando JÓ orou por seus amigos, Deus mudou a sorte dele (veja JÓ 42.10).
Quando a pobre viúva alimentou o profeta , Deus a alimentou também
( 1 Reis 17).
O apóstolo Paulo entendeu isso como a lei dos acontecimentos. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer (Ef 6.8).
Valorize seu relacionamento com Deus.
Reconheça o Senhor como o A bençoador.
Ele nunca trará desvantagem a você. Deus deseja que você seja bem sucedido. O Senhor,ama a prosperidade do Seu servo ( Salmos 35.27)
Leia Bíblia com o auxílio de um cronograma diário. Pratique o poder da oração .Faça de Jesus Cristo Senhor da sua vida.
une-te,pois, a Deus,e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem (Jó 22.21).
Nos dias em que buscou o SENHOR, DEUS o fez prosperar(Cr 26.5).
Mike Murdock.
SEU FARDO ESTÁ PESADO?
ELE É CONTIGO...
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
ONDE VOCÊ ESTIVER...
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Salmos 23:4
ELE É ABRIGO, E SEU AMIGO:
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.Salmos 91.
PODE CONFIAR...
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:4-6
segunda-feira, 2 de junho de 2014
OS GUMES DO CUTELO: #QUEM É MELQUISEDEQUE?
OS GUMES DO CUTELO: #QUEM É MELQUISEDEQUE?: Todos que lêem a Bíblia com freqüência já devem ter ouvido falar de Melquisedeque. Qual é, porém, a verdadeira identidade de Melquisedeque,...
Assinar:
Postagens (Atom)