O DIABO CONHECE NOSSOS DESEJOS:
GÊNESIS 3: 1-8; I Pedro 5: 8
Quem não quer ser rico I Tm. 6: 9 e 10, alguém pode dizer: Eu não quero ser rico, está muito bem meu irmão você está entre poucos, a maioria sonha em ser empresário, ou ter um bom emprego, ganhar grandes salários, ter uma mansão, um apartamento na praia para passar o verão, uma fazenda ou no mínimo em sítio no interior para passar as férias, ou dois carrões na garagem, ter muito dinheiro e viajar, conhecer o mundo todo.
O nosso inimigo sabe deste desejo, que faz parte da maioria dos seres humanos. A maior especialidade do inimigo é estudar o homem, ele passou anos e anos estudando Eva, e sábia do desejo dela pelo fruto, ele tanto sabe dos desejos do homem, que ele achou que Jesus seria uma presa fácil para ele, como fora Adão e Eva Lc. 4: 6-8. Por ai dá para vermos algumas igreja e ministérios investir auto no ministério de prosperidade, oferecem riquezas, bens materiais, é oferecer o que o homem deseja. Mt. 6: 19-21 e 25-33.
O nosso inimigo também sabe que o crente não gosta de palavras duras, Jõ. 6: 60-68, ele sabe que o crente é emotivo, tem uma vida na maioria das vezes sofrida e cheia de tribulação Atos 14: 22 e que na igreja ele prefere uma palavras que levante o animo, uma palavra que venha a alegrá-lo, por isso podemos ver uma enxurrada de pregações baseada nas emoções, pregações estas que só servem para mexer com as emoções do crente, mas que não trás crescimento espiritual nenhum para o crente II Pd. 3: 18.
O inimigo também sabe que todos aqueles que vem para o Evangelho, na maioria das vezes são envolvidos com ritmos e danças, que aqueles que vem do mundo sempre foram chegado a um forró, sambinha, pagode, rap, fank, rock e outros tipos de ritmos e danças, e muitas vezes foram compostos no candomblé, vemos hoje dentro das igrejas ritmos como o Olodun, Axé e outros. Estes são os motivos para se criar o reteté (e), uma forma de ter o que tínhamos no mundo, agora dentro das igrejas, escondidos atrás da letra (Bíblia). II Co. 3: 1-6. Alguns até podem perguntar: Se nós não tocamos estes ritmos quais sons vão tocar nas igrejas, meu irmão e minha irmã, se o som que tocarmos nas igrejas tiver que vir do mundo, do candomblé, nós somos os mais miseráveis Is. 30: 1-3, nossos louvores e nossos ritmos têm e deve ser inspirado pelo Espírito Santo e não pelo espírito que está no mundo. Jó 35: 10; Ef. 5: 18 e 19; I Jõ. 4: 5 e 6.
Ele também sabe que todos aqueles que começam um trabalho, tem como objetivo crescer e atrair multidões, e quando nós temos como objetivo a quantidade, não nos preocupamos com qualidade, fica fácil, somos envolvidos pelo interesse então pregamos doutrinas que agradam as multidões, pregamos doutrinas que não tem nada a ver com a Palavra de Deus, não damos ouvidos ao Espírito Santo e passamos a confiar em nós mesmo. Jr. 17: 5. O inimigo também sabe que o crente gosta de ver sinais Jõ. 20: 24 e 28.
Que as pessoas não gostam de cair endemoniadas na igreja, quando chegou no Brasil a Igreja Pentecostal até os anos noventa, muitas pessoas caiam na igreja ou era para curar ou para libertação de demônios, dos anos noventa até os dias de hoje, as igrejas começaram a abandonar estas doutrinas Mc. 16: 15-18 para agradar multidões, Is. 28:13-15 abriram as portas para os sinais que não tem nada haver com os sinais apostólicos, e também para as doutrinas que agradam as multidões e o diabo.
Como a doutrina do cair na unção (cair no poder), porque quando a pessoa cai agrada o seu ego, porque ela não está endemoniada e sim arrebatada na unção, e o diabo ele vai ficar oculto naquela vida e vai conseguir o objetivo de Satanás, que aos poucos ele vai afastando das igrejas as doutrinas que o identifica, Hb. 6: 1 e 2 e vai colocando as doutrinas que oculta os seus demônios. É como se o diabo dissesse, você quer bens materiais, riquezas, eu invento uma doutrina que vai fazer você prosperar.
Você quer palavra que ajude você a levantar o animo, te alegrar, eu te dou pregações que te agrada, você quer dentro das igrejas ritmos do mundo que faça você lembrar os tempos do mundo, eu trago para você, você quer ver sinais para ajudar você a crer, envio os meus servos que vão fazer sinais para você. Você tem vergonha de cair endemoninhado, vou inventar um outro nome que vai fazer outros te elogiarem quando você cair eles irão dizer que você caiu na unção (poder), Lc. 4: 7. Devemos policiar os nossos desejos I Co. 11: 18-31, porque aquilo que nos agrada e que desejamos o diabo dá um jeito de colocar na nossa frente.
Pr. Ev. Sérgio Lopes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário