segunda-feira, 31 de agosto de 2015
domingo, 30 de agosto de 2015
VOCÊ PRECISA DA FORÇA DE CRISTO PARA MUDAR
Há coisas que talvez quiséssemos mudar em nós. Talvez alguns desejassem ser mais comunicativos, menos ansiosos. Alguns certamente queiram mudar algo em si mesmos porque percebem que podem melhorar em alguma área.
Alguns não conseguem mudar, porque simplesmente não tem forças ou determinação. Alguns entram por exemplo numa rotina de exercícios para tentar melhorar as condições de saúde, e depois voltam a velha rotina que não tem nada de saudável.
É preciso de força para mudar. Mas em muitas circunstancias percebemos que não há tempos.
Você pode experimentar em sua vida o poder da ressurreição
Livros de auto ajuda muitas vezes ensinam que devemos mudar isso ou aquilo para que tenhamos uma vida melhor, mas não nos ensinam onde podemos obter forças para mudar.
O cristianismo nos traz uma resposta. Nos evangelhos ele, ele nos diz onde podemos ter forças para mudar em nossas vidas em áreas essenciais para que possamos ter uma vida mais abundante da presença de Deus.
Na bíblia entendemos que a nossa maior força para mudar vem da graça de Deus. E esta graça se revela em nós ao compreendermos o poder e sentido da ressurreição de Cristo.
A coisa mais importante em nossas vidas é conhecer a Cristo e experimentar o poder da ressurreição.
Acerca disso Paulo escreve: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição” (Fp. 3:10). Ainda em outra carta escreve: “Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que creem nele. Foi esse mesmo grandioso poder, que levantou a Cristo dentre os mortos e O fez sentar-Se no lugar de honra no céu, à mão direita de Deus’ (Ef 1.19,20; BV).
Paulo utiliza a palavra grega para poder, dynamis, que é a raiz de nossa palavra dinamite. Portanto, ele está dizendo: “Deus deseja dar-lhes o poder da dinamite em sua vida, o poder que pode mudar sua vida. Sim, o mesmo poder que levantou Jesus Cristo dos mortos há dois mil anos está à sua disposição agora mesmo para transformar a fraqueza de sua vida em força.
Segundo a Bíblia, o poder da ressurreição é o poder que cancela o nosso passado, que vence nossos problemas e que transforma nossa personalidade.
O poder de Deus cancelará nosso passado
Em primeiro lugar, o poder da ressurreição é o poder que cancela nosso passado.Estou falando de fracassos, erros, pecados, arrependimentos. E, quando digo cancelar, não me refiro à negação do passado, como se nunca tivesse acontecido. A palavra cancelar significa eliminar, neutralizar, compensar alguma coisa.
Você já chegou à metade de um projeto e desejou poder começar tudo de novo? Está pintando a sala de estar, dá um passo para trás e observa a cor que parecia perfeita no mostruário. Contudo, na parede, não parece perfeita. Gostaria de poder começar tudo de novo.
Muitas pessoas se sentem a respeito da vida dessa forma: “Cometi tantos erros. Gostaria de poder apagá-los e começar de novo ’.
São fracassos, problemas, decisões erradas; todos sofrem por causa deles.
Parece que algumas pessoas simplesmente não conseguem abandonar o que ficou para trás e, assim, deixam o passado limitar as oportunidades presentes.
E assim alguns vivem em um constante estado de arrependimento. Dizem continuamente: “Ah, se não tivesse feito isso” ou: “Ah, se eu tivesse mudado”. Sempre estão conjecturando. São atormentadas por lembranças dolorosas: “Eu fracassei; vou pagar por isso o resto de minha vida”.
Hoje é tempo de libertação. Liberte-se da culpa e das marcas deixadas pelas experiências do passado. Liberte-se pelo poder do evangelho da ressurreição de Cristo.
Deus diz que não é necessário carregar um fardo pesado de culpa, velhas feridas e lembranças de erros.
Em Colossenses 2.14, lemos que ele perdoou todos os nossos pecados e cancelou cada registro de dívida que tínhamos de pagar. Deus o fez ao permitir que Cristo fosse crucificado.
E possível ter uma ficha limpa! É como uma lousa mágica. Quando uma criança cometer um erro no desenho da figura, tudo o que tem a fazer é levantar a lâmina plástica que recobre a lousa para deixá-la limpa. Depois, pode começar tudo de novo. A Bíblia diz que é isso que Deus faz com os erros que cometemos.
Ali na cruz Jesus declarou esta consumado. No grego a palavra é uma só, telestetai, cujo significado literal é “totalmente pago”, “cancelado”. Era a palavra que os comerciantes antigos usavam para dizer que estava tudo quitado, que as contas estavam pagas. Jesus diz que isso também foi feito na cruz.
Em Romanos 8.1 lemos: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. Jesus foi crucificado para que você pudesse parar de se crucificar. Ele foi flagelado por causa de suas aflições. E estas São as grandes boas-novas que dEle recebemos.
O poder da ressurreição nos ajudará a transformar a nossa personalidade
Deus utiliza um importante processo para nos transformar. Ele está explicado em 2 Coríntios 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! ”.
Quando entregamos a vida a Cristo, esse é o ponto inicial da transformação. Não somos mais os mesmos. Começou uma nova vida. Por isso, a Bíblia chama esse processo de “nascer de novo”.
Nascer de novo não significa ser reencarnado, mas simplesmente que temos oportunidade de começar de novo. Não é virar uma nova página, mas ter uma nova vida, um novo começo. E um recomeço com uma grande diferença: agora temos nova natureza, e o Espírito Santo habita em nós.
Conclusão
Quero terminar esta palavra lhe dizendo algo importante. Não deixe para depois o que Deus quer fazer hoje.
Apenas uma coisa poderá impedi-lo de mudar e se transformar na pessoa que você e Deus querem que seja: É o que vou chamar de procrastinação. A procrastinação é fatal. Ela leva uma pessoa a viver falando assim: Um dia desses, irei ao dentista, um dia desses farei aquele curso, um dia desses passarei mais tempo com a família, levarei a sério a vida cristã, me tornarei mais atuante na igreja, realizarei aquele sonho, entrarei em forma. Um dia desses! Em geral, esse dia nunca chega, porque pessoas procrastinadas nunca realizam, apenas sonham ou desejam algo.
Conheço muitas pessoas que desejam viver uma vida diferente, mas nunca vivem.“Estou querendo mudar”, dizem. E isso nos dá vontade de perguntar: “Que bom, mas quando você vai começar a fazer isso?”.
Muitos de nós fazemos assim o tempo todo. Vamos deixando pra depois as grandes mudanças que poderiam ser iniciadas agora e o tempo vai passando. E depois percebemos que anos se passaram e não mudamos, não crescemos, não avançamos, e não transformamos nossos sonhos em realidade.
Jesus Cristo quer cancelar o nosso passado e mudar a nossa vida mas é preciso de forçar de vontade e desejo para que ocorram mudanças em nossas vidas.
Os engenheiros espaciais da Nasa dizem que a maior parte de combustível utilizado para lançar um foguete é gasto nos momentos iniciais. Nos primeiros segundos um foguete queima grande parte de seu combustível para que consiga sair de sua plataforma. Depois que está em movimento e posteriormente em orbita, gasta bem menos energia.
Assim também é conosco.Precisamos de grande força de vontade para iniciar uma mudança. Precisamos querer e também deixar Deus agir em nós nos dando a energia que precisamos para dar o impulso inicial e a mudança acontecer.
Nenhuma mudança é grande demais para Cristo. Ele continua agindo hoje como agiu no passado ressuscitando e vencendo a morte. Portanto, abra seu coração agora e deixe que o poder transformador da ressurreição transforme-se em realidade na sua vida.
Que Deus te ajude a mudar.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
O CRISTÃO E O ABORTO
Êxodo 21.22,23;....... Jó 3.16;.............. Salmos 139.13,14.
Êxodo 21:22,23
22 - Se alguns homens pelejarem, e ferirem uma mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém se não houver morte, certamente aquele que feriu será multado conforme o que lhe impuser o marido da mulher e pagará diante dos juízes.
23 - Mas, se houver morte, então, darás vida por vida.
Jó 3:16
16 - ou, como aborto oculto, não existiria; como as crianças que nunca viram a luz.
Salmos 139:13,14
13 - Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 - Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Não há motivo justificável, à luz da Bíblia, para a aceitação do aborto premeditado. O aborto provocado é um crime e uma covardia, pois a vítima não pode defender-se.
É difícil conceber a ideia de que uma vida onde habita o Espírito Santo, habite também a concepção de homicídio. A consciência cristã iluminada pelo Evangelho de Cristo, não permitiria tal situação.
SÍNTESE TEXTUAL
A vida foi criada por Deus. Ela foi dada por Deus. Por isso, somente o Todo-Poderoso pode tirá-la. A concepção de um ser humano é algo “terrível e maravilhoso”. A Bíblia diz que Deus escolhe pessoas desde o ventre. Se uma mãe comete aborto, como fica o plano de Deus?
O feto é um ser vivo indiscutivelmente. Apesar de as estatísticas mostrarem um alto índice de pessoas favoráveis ao aborto, este, com certeza, não é o pensamento da maioria, incluindo a comunidade cristã. O movimento feminista impinge a ideia de que a mulher tem o direito de usar seu corpo como bem entender. Isto, porém, não justifica o ato de matar. Nas poucas referências existentes na Bíblia, relacionadas a este assunto, o infrator deveria pagar multa caso fosse considerado culpado por causar dano a uma mulher grávida. O que dizer daquele que assassinar deliberadamente?
I- O TERMO ABORTO E A VISÃO BÍBLICA
1. Significado. A palavra aborto vem do latim, abortum, do verbo abortare, com o significado de “pôr-se o sol, desaparecer no horizonte e, daí, morrer, perecer”. Na Bíblia, o referido termo e seus cognatos aparecem em Jó 3.16; Sl 58.8; Ec 6.3 etc. Segundo o Grande Dicionário de Medicina, aborto “é a expulsão espontânea ou provocada do feto antes do sexto mês de gestação, isto é, antes que o feto possa sobreviver fora do organismo materno...”.
2. O aborto na Bíblia. Não são muitas as referências sobre o tema. No Pentateuco, vemos uma referência sucinta sobre o caso de aborto acidental, em que uma mãe fosse ferida por alguém e viesse a morrer (Êx 21.22). Nesse caso, não haveria pena de morte, mas o causador teria que pagar uma indenização. Jó, lamentando o dia de seu nascimento, diz que preferia que não houvesse acontecido, pois seria como as crianças abortadas, que nunca viram a luz (Jó 3.16). Não há qualquer referência bíblica que dê margem ao ato do aborto provocado pois trata-se de um ato em que a vida de um ser indefeso é ceifada.
II- O FETO EM SEU COMEÇO É UMA PESSOA
1. A infusão da alma no ser gerado. Entendemos que a alma e o espírito são colocados por Deus no embrião, com a concepção. É oportuno dizer aqui que a vida humana, do seu início ao fim, está em grande parte encoberta por um véu de mistério que só o próprio Criador e Sustentador conhece. “Peso da Palavra do Senhor sobre Israel. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele” (Zacarias 12.1); e mais, “Porque para sempre não contenderei, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante mim se enfraqueceria, e as almas que eu fiz” (Isaías 57.16).
2. O exemplo de João Batista e de Jesus. Ao que tudo indica, Maria, a mãe de Jesus, já o tinha no ventre há um mês (quatro semanas), quando foi visitar Isabel, sua prima. Esta já estava com seis meses de grávida de João Batista (Lc 1.36), tendo, nela, um feto de vinte e quatro semanas. A Bíblia nos mostra que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, “a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo” (Lc 1.41). No ventre de Maria, não estava “uma coisa”, mas o Salvador do Mundo; no ventre de Isabel não estava um ser desprovido de alma, mas uma “criancinha” que pulou de alegria ao ouvir a bendita saudação. O Espírito Santo agiu ali através de uma “criancinha” ainda em formação (v.41).
3. O embrião é uma pessoa. Mesmo sem ser uma pessoa completa, não é subumano. É uma pessoa em formação, em potencial. Da primeira à oitava semana (2 meses), completam-se todos os órgãos, apresentando inclusive as impressões digitais. Aos três meses, no útero, o bebê já está formado esperando crescer para vir à luz. Mesmo como ovo, ou feto, desde a concepção, cremos que o bebê não só tem vida, mas possui alma e espírito dentro dele (ver Zc 12.1b).
III. TIPOS DE ABORTO E SUAS IMPLICAÇÕES ÉTICAS PARA O CRISTÃO
1. Aborto natural. Ocorre por motivos ou circunstâncias naturais, implicando na morte do feto. Segundo a Medicina, pode haver aborto por várias causas. Dentre elas, destacam-se as seguintes: “Insuficiente vitalidade do espermatozóide; afecções da placenta; infecções sanguíneas; inflamações uterinas; grave exaustão, diabetes e algumas desconhecidas” (Reifler, p.131). Não há incriminação bíblica quanto a esse caso, pois, não havendo pecado, não há condenação. Em Deuteronômio 24.16b, diz-se que “cada qual morrerá pelo seu pecado”.
2. Aborto acidental. É resultado de um problema alheio à vontade da gestante. Uma queda, ou um susto acidental, inesperado e intenso podem provocar abortamento. Não há implicação ética quanto a isso. A referência de Deuteronômio 24.16b aplica-se a esse caso.
3. Aborto por razões eugênicas. É o aborto por eugenia, isto é, para evitar o nascimento de crianças deformadas ou retardadas. Nós cristãos, segundo os princípios bíblicos, não acatamos tal conceituação, puramente humanista. Pessoas retardadas ou deformadas, ao nascerem, têm personalidade e características verdadeiramente humanas. E, por conseguinte, têm direito à vida. Abortá-las é assassinato. A Bíblia diz: “...e não matarás o inocente...” (Êx 23.7).
4. “Mataram” Beethoven! Já é conhecido um texto em que um professor, desejando mostrar aos alunos como é falha a lógica humana, propõe o seguinte caso: “Baseados nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselho dariam a uma certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis; ela, de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo, morreu. O terceiro nasceu surdo, e o quarto é tuberculoso. Ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho vocês lhe aconselhariam?”. Os alunos pensaram e, diante das circunstâncias, sugeriram que o aborto seria aconselhável para que não nascesse mais um filho defeituoso. O professor, então, lhe respondeu: “Se vocês disseram sim à ideia do aborto, acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven”.
CONCLUSÃO
Há ainda outros casos em que a sociedade alega razões para a prática do aborto, mas sem qualquer respaldo bíblico. O cristão tem a ver com Cristo e a Bíblia, e não com o mundo e o seu modo de viver e agir. Com exceção do caso em que a vida não totalmente desenvolvida do bebê constituísse uma ameaça de morte para a vida plenamente desenvolvida da mãe, não há motivo justificável à luz da Bíblia para a realização do abortamento. Todavia, lembremo-nos de uma coisa: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Coríntios 5.10). Por isto, devemos agir de acordo com a ética cristã, levando-se em consideração, sempre, a santidade da vida.
Fonte: CPAD- EBD- Editado por Antonio Carlos Pimenta
Há ainda outros casos em que a sociedade alega razões para a prática do aborto, mas sem qualquer respaldo bíblico. O cristão tem a ver com Cristo e a Bíblia, e não com o mundo e o seu modo de viver e agir. Com exceção do caso em que a vida não totalmente desenvolvida do bebê constituísse uma ameaça de morte para a vida plenamente desenvolvida da mãe, não há motivo justificável à luz da Bíblia para a realização do abortamento. Todavia, lembremo-nos de uma coisa: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Coríntios 5.10). Por isto, devemos agir de acordo com a ética cristã, levando-se em consideração, sempre, a santidade da vida.
Fonte: CPAD- EBD- Editado por Antonio Carlos Pimenta
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
SALVAÇÃO.
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:23)
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)
Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:9,10,13)
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8,9)
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa. (Actos 16:31)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17).
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
COMO VENCER O DESÂNIMO ESPIRITUAL.
João 16:33
Você sabia que existe uma praga que varre o país hoje?
Não é a dengue, o câncer, ou mesmo a febre chikungunya. Este surto, no entanto, pode ser tão mortal como a doença mais temida conhecida pelo homem; é chamado a epidemia do desânimo.
Pelo menos três coisas tornam o desanimo um problema tão potente.
É universal. Nenhum de nós está imune ao desânimo. Todo mundo que você conhece já estiveram desanimados em um momento ou outro.
É recorrente. Desanimar uma vez não lhe dá uma imunidade à doença. Você pode ser desencorajado uma e outra vez. Na verdade, você pode até mesmo ser desencorajado pelo fato de que você está muito desanimado.
É altamente contagioso. O desânimo se espalha inclusive por contato casual. As pessoas podem ficar desanimadas porque você está desanimado. Você pode ficar desanimado inclusive porque outras pessoas estão desanimadas.
Sem dúvida o desânimo é uma arma muito poderosa que o diabo tem usado para fazer com que muitos de nossos irmãos queridos vivam uma vida sem propósitos e sem esperança de viver realizados como pessoas e como cristãos.
Permita-me compartilhar com vocês o que uma palavra, atitude ou ação de desânimo produz sobre as pessoas.
O desânimo…
Impede-nos de ser o que Deus tem planejado para nós
Esconde as belezas da vida de nossas vidas.
Asfixia, afoga nossas ambições que tenhamos para com nosso Deus.
Mistura-nos as multidões de perdedores e fracassados.
Apaga nossa luz que deve brilhar claramente para nosso Deus.
Identifica-nos com o fracasso.
Faz com que as dúvidas controlem nossas ações.
Atrofia nossas mentes para que ela não seja criativa.
Paralisa nossa fé.
Magnifica nossos problemas.
Obstrui nossa influência positiva sobre outros.
Força-nos a ser introvertidos.
Escurece nossa visão.
Destroça nossos sonhos.
O desânimo é um terrível impedimento para viver com efetividade. É a ferramenta mais efetiva de Satanás, porque faz com que as pessoas desistam de seus sonhos e projetos e abandonem o principal.
Ainda que, é impossível viver em um ambiente totalmente separado do desânimo, há alguns passos positivos que podemos dar que nos ajudarão a ser vitoriosos enquanto o desânimo nos rodeia.
Vejamos como vencer o desânimo espiritual.
I. Traga a sua memória todos os triunfos e conquistas do passado.
A. Na maioria das vezes quando estamos desanimados, nos esquecemos das vitórias passadas.
B. O desânimo tem a tendência de nos fazer afundar na imundícia do pensamento negativo ao ponto de pensarmos que somos um fracasso.
C. Falamos para nós mesmos: “Não sou bom” ou “Sempre estou cometendo erros” ou “Porque não consigo fazer nada correto?”.
D. Pare de viver no negativismo, permita que a luz da vitória brilhe no calabouço do seu desânimo.
II. Elimine todas as influências negativas da sua vida.
A. Talvez você tenha amigos como os amigos de Jó.
B. Que ao invés de ajudá-lo te atrapalha.
C. Pegue um pedaço de papel e faça uma lista de seus amigos, e escreva suas características. Seus amigos são positivos ou negativos? Ajudam-te a levantar ou te colocam para baixo? Possuem atitudes de inveja, ciúmes, ira, amargura? Sobre o que eles gostam de falar?
D. Se seus amigos estão lhe prejudicando é melhor encontrar outros ou caminhar a sós com Deus.
E. Comece a ler boa literatura que edifique sua fé.
F. Elimine qualquer coisa da sua vida que tende a mantê-lo desanimado.
III. Lembre-se de todas as promessas que Deus tem lhe feito.
A. Permita-me compartilhar com você uma das muitas promessas de Deus. Isaias 43:1-3
B. Deus tem sido fiel a você. Ele é fiel a você hoje. E Ele prometeu ser fiel a você no futuro. Lembre-se do Senhor. Lembre-se de suas promessas. Lembre-se de sua bondade. Lembre-se de seu poder. Nosso Deus é grande e impressionante! Lembre-se dele.
IV. Conte todas as bênçãos de Deus para você, e reparta com outros.
Não tem nenhuma forma melhor de vencer o desânimo que compartilhar algo bom com alguém.
Pr. Aldenir Araújo
SALVAÇÃO>>>>> CÉU.
♥Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Romanos 10:9-13.
♥Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21:4.
♥Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Romanos 10:9-13.
♥Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21:4.
SALVAÇÃO DO ÍMPIO.
0
Jesus entrou em choque com os escribas e fariseus, porque estava comendo e bebendo com publicanos e pecadores. E Ele mesmo pergunta: ”Quem necessita de médicos, os sãos ou os doentes?”. Ora, nenhuma pessoa que não conhece ainda a Deus pode ser chamada de outra maneira senão de pessoas ímpias. Cornélio, centurião romano, conforme Atos 10 era piedoso, de muita oração e fazia muitas esmolas, no entanto era ímpio. Foi necessário que Pedro lhe pregasse Jesus como salvador. E a salvação aconteceu; queremos contar a conversão de João Batista Rodrigues, conhecido por Testinha, assaltante perigoso e famoso, estando na cadeia, numa sela incomunicável. Dr. Ademar de Barros, passando por esta e outras selas, disse: “Estes são os incorrigíveis”. Estava ele redondamente equivocado.
Testinha era comunicado por uma pequena janela, por onde lhe serviam alimento. Certo dia, uma igreja evangélica realizando a pregação do evangelho, um dos seus cooperadores foi até à sela dele, e lhe disse: “Testinha, haverá um culto evangélico aqui no presídio, e eu vim convidá-lo para estar presente; e a reação dele foi tão grande que pegando nos colarinhos desta pessoa, cuspiu-lhe no rosto e lhe disse: “O que?! Ir participar do culto, só se for para matar o seu pastor e bater em vocês. Você concorda com isso?”. E a resposta foi: “pode vir”. Testinha começou a pensar consigo mesmo: “Se eu não for, serei um covarde; aconteça o que acontecer, irei”. E assim foi até o local levando uma pequena faca que havia escondido no colchão. Quando o pastor estava pregando, e fazendo apelo, para que os detentos presentes tomassem a decisão de se entregarem a Jesus.
Foi o momento em que ele avançou contra o pastor para mata-lo; porém não conseguiu, pois parecia que alguém segurava o seu braço. A sua conclusão foi: “Hoje encontrei um homem mais valente do que eu, e este era Jesus”. Testinha havia passado seis anos nessa sela incomunicável; agora, porém, ganhara a liberdade para seguir Aquele que era mais valente do que ele. Tornou-se assim mais um pregador do evangelho de Cristo, e esteve na nossa igreja, com quem nós conversamos, e de sua boca ouvimos esta narrativa. Porém não lhe faltaram perseguidores, procurando tirar-lhe a vida que, aliás, o próprio Jesus havia prevenido sofrimentos e vitórias para os que se convertessem a Ele. Conhecemos pessoalmente outro homem, que vivera no cangaço, e se convertera a Cristo, cujo nome era Narciso Lemos ouvimos a sua triste história de homem criminoso.
No cangaço ele era chamado baianinho. Pregou em nossa igreja, e foi hospedado em nossa própria residência, de cuja boca ouvimos as suas façanhas. O pastor Herodice Fontes de Queiroz escreveu a sua história num livro, intitulado: “POR QUE DEIXEI A INDÚSTRIA DO CRIME”. Eu possuo um exemplar deste livro, que já li quatro vezes. É Impressionante o que aconteceu com ele; porém, mais impressionante é a sua conversão a Cristo, tornando-se pregador de Seu evangelho. Diante do exposto, pode alguém duvidar do poder de Cristo de salvar a vida de uma pessoa ímpia, perversa e criminosa? Como foi dito inicialmente, todo aquele que ainda não teve um encontro com Jesus, é uma pessoa ímpia a quem também Deus pode mudar de um ímpio, para um homem santo. Você não quer ser mudado por Jesus? Pense nisso!
Pr. Timofei Diacov
Assinar:
Postagens (Atom)