sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SALVAÇÃO DO ÍMPIO.



0

caminho-de-salvação-300x225Jesus entrou em choque com os escribas e fariseus, porque estava comendo e bebendo com publicanos e pecadores. E Ele mesmo pergunta: ”Quem necessita de médicos, os sãos ou os doentes?”. Ora, nenhuma pessoa que não conhece ainda a Deus pode ser chamada de outra maneira senão de pessoas ímpias. Cornélio, centurião romano, conforme Atos 10 era piedoso, de muita oração e fazia muitas esmolas, no entanto era ímpio. Foi necessário que Pedro lhe pregasse Jesus como salvador. E a salvação aconteceu; queremos contar a conversão de João Batista Rodrigues, conhecido por Testinha, assaltante perigoso e famoso, estando na cadeia, numa sela incomunicável. Dr. Ademar de Barros, passando por esta e outras selas, disse: “Estes são os incorrigíveis”. Estava ele redondamente equivocado.
Testinha era comunicado por uma pequena janela, por onde lhe serviam alimento. Certo dia, uma igreja evangélica realizando a pregação do evangelho, um dos seus cooperadores foi até à sela dele, e lhe disse: “Testinha, haverá um culto evangélico aqui no presídio, e eu vim convidá-lo para estar presente; e a reação dele foi tão grande que pegando nos colarinhos desta pessoa, cuspiu-lhe no rosto e lhe disse: “O que?! Ir participar do culto, só se for para matar o seu pastor e bater em vocês. Você concorda com isso?”. E a resposta foi: “pode vir”. Testinha começou a pensar consigo mesmo: “Se eu não for, serei um covarde; aconteça o que acontecer, irei”. E assim foi até o local levando uma pequena faca que havia escondido no colchão. Quando o pastor estava pregando, e fazendo apelo, para que os detentos presentes tomassem a decisão de se entregarem a Jesus.
Foi o momento em que ele avançou contra o pastor para mata-lo; porém não conseguiu, pois parecia que alguém segurava o seu braço. A sua conclusão foi: “Hoje encontrei um homem mais valente do que eu, e este era Jesus”. Testinha havia passado seis anos nessa sela incomunicável; agora, porém, ganhara a liberdade para seguir Aquele que era mais valente do que ele. Tornou-se assim mais um pregador do evangelho de Cristo, e esteve na nossa igreja, com quem nós conversamos, e de sua boca ouvimos esta narrativa. Porém não lhe faltaram perseguidores, procurando tirar-lhe a vida que, aliás, o próprio Jesus havia prevenido sofrimentos e vitórias para os que se convertessem a Ele. Conhecemos pessoalmente outro homem, que vivera no cangaço, e se convertera a Cristo, cujo nome era Narciso Lemos ouvimos a sua triste história de homem criminoso.
No cangaço ele era chamado baianinho. Pregou em nossa igreja, e foi hospedado em nossa própria residência, de cuja boca ouvimos as suas façanhas. O pastor Herodice Fontes de Queiroz escreveu a sua história num livro, intitulado: “POR QUE DEIXEI A INDÚSTRIA DO CRIME”. Eu possuo um exemplar deste livro, que já li quatro vezes. É Impressionante o que aconteceu com ele; porém, mais impressionante é a sua conversão a Cristo, tornando-se pregador de Seu evangelho. Diante do exposto, pode alguém duvidar do poder de Cristo de salvar a vida de uma pessoa ímpia, perversa e criminosa? Como foi dito inicialmente, todo aquele que ainda não teve um encontro com Jesus, é uma pessoa ímpia a quem também Deus pode mudar de um ímpio, para um homem santo. Você não quer ser mudado por Jesus? Pense nisso!
Pr. Timofei Diacov

Nenhum comentário:

Postar um comentário